Os primeiros empregos das estrelas dos Óscares são surpreendentes dado que nada têm a ver com a realidade de Hollywood, ou seja, com o glamour e com os ordenados elevadíssimos. Até chegar à ribalta, estes atores tiveram empregos tão comuns como os de todos nós. Alguns deles até passaram por muitas dificuldades!
Os primeiros empregos dos nomeados aos Óscares
Casey Affleck
O irmão de Ben Affleck, vencedor pela sua interpretação no filme “Manchester by the Sea”, iniciou a carreira profissional bem cedo, aos 11 anos! Foi no teatro da escola, onde teve de fazer de leão. O seu trabalho foi correr pelo palco e rugir, o que não correu na perfeição pois a máscara caiu. Acontece aos melhores!
Andrew Garfield
Andrew Garfield, ator de “Hacksaw Ridge” teve como primeiro emprego um dos mais típicos para os pequenitos lá fora: cortar a relva de sua casa! Os pais de Andrew começaram por lhe pagar cinco libras quando ele tinha seis anos e foram aumentado o valor à medida que crescia. Quando completou nove anos, já ganhava dez libras por dia.
Octavia Spencer
Octavia Spencer, nomeada pela sua prestação em “Hidden Figures”, começou a sua vida profissional exatamente do “outro lado do espelho”, ou seja, na produção de filmes. Só em 1996 conseguiu um pequeno papel no filme “A Time to Kill.”
Ryan Gosling
Ryan Gosling nem sempre foi considerado o “sex symbol” que é hoje. Enquanto criança, não só participou no famoso programa “Clube do Mickey Mouse” como cantava em casamentos e atuava em espetáculos de ballet.
Viggo Mortensen
Antes de iniciar a sua já reconhecida carreira cinematográfica, Viggo Mortensen, nomeado pelo filme “Captain Fantastic” , trabalhou num mercado de flores e em bares em Nova Iorque. Aliás, atualmente, Viggo gere uma editora que ajuda artistas a publicarem as suas obras.
Denzel Washington
Se o assunto é os primeiros empregos dos nomeados aos Óscares, este vai surpreendê-lo! Denzel Washington, um nome incontornável no mundo do cinema, nomeado pelo filme “Fence”, chegou a distribuir jornais e a trabalhar numa barbearia.
Emma Stone
Emma Stone é uma das “hit” girls do momento. Vencedora pela sua prestação no filme “La La Land”, com apenas 11 anos trabalhou numa pastelaria.
Meryl Streep
Nomeada pela prestação em “Florence Foster Jenkins”, e antes de ser uma das maiores estrelas do cinema norte-americano, participou no teatro da escola, em musicais e em atividades de cheerleading.
Nicole Kidman
Nomeada pelo seu papel em “Lion”, e antes de se dedicar ao mundo do cinema, trabalhava como bailarina. Com apenas 14 anos conseguiu um pequeno papel no teatro para a “Rua Sésamo”.
Agora que já conhece os primeiros empregos dos nomeados aos Óscares, sente-se mais inspirado?
Veja também: