Share the post "As melhores profissões para estrangeiros nos Estados Unidos"
Os Estados Unidos são um país cuja dimensão permite a oferta de um mundo de oportunidades para quem quiser apostar numa carreira em terras americanas. Embora a permanência no país, bem como a obtenção de vistos não sejam tarefas fáceis, há muito espaço no país para receber mão-de-obra estrangeira qualificada. Se navegarmos pelo site Career Builder, facilmente percebemos que dos milhares de recrutadores, há pelo menos 26% que está a contratar pessoas que tenham visto de trabalho nos Estado Unidos.
O grande foco dos departamentos de Recursos Humanos nos Estados Unidos passa atualmente por tentar tornar mais flexíveis as regras de atribuição dos vistos para trabalhar, visando contribuir para a evolução e progresso de determinadas áreas, como por exemplo a área e engenharia, matemática, tecnologia e ciência. Estas são, hoje em dia, as principais áreas que têm muitas oportunidades e falta de recursos humanos. Uma excelente oportunidade que espelha bem as profissões para estrangeiros nos Estados Unidos.
Top oito dos profissionais estrangeiros mais procurados nos Estados Unidos
1. Engenheiros de software
Neste momento, há cerca de 19% de empregadores nos Estados Unidos que estão a contratar profissionais estrangeiros qualificados em engenharia de software. é talvez das mais procuradas profissões para estrangeiros nos Estados Unidos.
2. Analistas de sistemas e programadores
Se é analista de sistemas e programadores, saiba que cerca de 11% das empresas americanas estão à procura para esta área.
3. Administradores de banco de dados
Outra área que tem escassez de recursos é a administração de banco de dados. Há 9% das empresas à procura de profissionais estrangeiros que consigam ocupar estas vagas.
4. Administradores de rede
É formado em redes? Então saiba que também há 9% de empregadores americanos à procura de profissionais estrangeiros para preencher vagas nesta área.
5. Gestores de vendas e distribuição
Para gestores de venda e distribuição, também há 9% de oportunidades em terras americanas.
6. Analistas financeiros
Na área das finanças, procuram-se analistas financeiros. Há muita procura nesta área para a oferta disponível e por isso há 9% das empresas que precisam de contratar no estrangeiro.
7. Engenheiros electrotécnicos
Procura-se mão-de-obra qualificada também na área de engenharia electrotécnica. Cerca de 8% das empresas deste sector estão à procura de profissionais além fronteiras.
8. Engenheiros mecânicos
Por fim, se for licenciado em engenharia mecânica, tem também oportunidade de integrar 8% das empresas americanas que operam nesta área.
Veja também:
- Os 10 melhores países para trabalhar e ganhar muito dinheiro
- Emigrar para os Estados Unidos: guia de “sobrevivência”
- Trabalhar no estrangeiro: 5 Coisas a ter em conta
- Sites de emprego no estrangeiro: 10 sugestões
- Top 6 dos melhores países para trabalhar
- Emprego no estrangeiro para portugueses: onde encontrar?
- As melhores profissões em 2016