Através de comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) informa que vai iniciar, esta segunda-feira, a operação Páscoa em Segurança, visando diminuir o número de acidentes nas estradas portuguesas.
Assim sendo, e até ao domingo de Páscoa, será intensificado o patrulhamento junto a áreas de maior concentração de população, nomeadamente zonas comerciais, turísticas e redes de transportes públicos.
Objetivos da operação Páscoa em Segurança
Além do reforço do patrulhamento, a PSP tornou público que os agentes no terreno vão ainda desenvolver ações de sensibilização orientadas, sobretudo, para a adoção de comportamentos e medidas de segurança que contribuam para prevenir crimes.
É, também, por esta razão que se pretende intensificar a presença nos locais de maior fluxo rodoviário e pedonal, seja nos acessos aos centros urbanos ou em zonas de diversão noturna.
A PSP avisa ainda que vai estar “especialmente atenta” a infrações graves e muito graves, “nomeadamente as que potenciam situações de risco para a segurança geral”, como excesso de velocidade, condução sob influência de álcool ou droga, uso indevido do telemóvel e falta de cinto de segurança.
Esteja atento e vele pela sua segurança e pela dos que o rodeiam. Cumpra as regras do Código da Estrada e evite multas desnecessárias. Tenha especial atenção ao volante e não conduza se estiver sob a influência de álcool.
Veja também: