Share the post "IRS: Queda nas faturas de educação vai influenciar reembolso"
Os portugueses estão mais conscientes da necessidade de pedir fatura com contribuinte, até porque fazê-lo permite recuperar alguns desses gastos no IRS.
Porém, e de acordo com as estatísticas divulgadas, as faturas com despesas de educação registadas no Portal das Finanças sofreram uma descida de 34% em relação ao ano fiscal anterior.
Na base desta descida poderá estar a oferta de livros escolares a todos os alunos que frequentam o ensino público obrigatório. Esta quebra poderá, assim, ter um impacto significativo no reembolso do IRS.
Recorde-se que as regras em vigor determinam que as famílias podem deduzir 30% dos gastos com educação até ao limite de 800 euros, sendo aceites nesta categoria os gastos com propinas, livros escolares, refeições e material escolar sujeito á taxa reduzida ou isento de IVA.
Para saber o impacto que esta redução terá no seu (eventual) reembolso e, por conseguinte, na gestão das suas finanças pessoais, o melhor mesmo é recorrer ao simulador do IRS para ficar logo a saber com o que pode contar.
Veja também: