Dos pagodes às praias desertas e paradisíacas, há muito para visitar no Vietname. Se ainda não está convencido, damos-lhe 8 razões para ir ao Vietname e não querer voltar.
8 razões para marcar viagem ao Vietname
1. Alojamento barato
Uma das principais razões para ir ao Vietname passa pelo alojamento ao preço da chuva. É possível encontrar hotéis com três estrelas a partir de 10€, por exemplo. E há ainda hotéis de cinco estrelas a partir de 90€. E ao contrário do que se possa pensar, baixos preços não são sinónimo de má qualidade.
2. Grandes cidades
Hanói e Saigon são as duas maiores cidades do Vietname e, por isso mesmo, são as duas cidades mais turísticas do país. Há caos na rua, o trânsito não podia ser mais confuso mas as cores e a cultura tão diferente chamam turistas de todo o mundo.
3. Cultura
A cultura é, sem dúvida, o aspeto mais interessante do Vietname. Este país é conhecido pelos campos de arroz mas também tem tradições milenares. Participe nas festividades da primeira semana de janeiro, quando acontece a Festa do Tet e os vietnamitas enchem as ruas de vermelho, símbolo da alegria e da felicidade. Se precisar de razões para visar o Vietname em julho, faça-o no dia 15, já que as famílias dedicam receitas tradicionais aos antepassados.
4. Comida
Como é óbvio, a comida asiática é boa por si só e é uma das razões para ir ao Vietname. As receitas mais tradicionais baseiam-se, claro, no arroz, no peixe, na pasta de camarão, na canela vietnamita e em alguns legumes frescos. Prove Canh Chua, uma sopa de ervas e legumes) ou Goi Cuon, uns rolos de arroz e legumes.
5. Praias
O turismo tem vindo a crescer no Vietname mas ainda se consegue preservar as praias. Ainda por cima o Vietname tem várias ilhas, onde é possível encontrar praias desertas e onde nem sequer há eletricidade. Os principais destinos balneares do Vietname passam por Nha Trang, Phu Quoc, Mui Ne ou Vung Tau.
6. Halong Bay
Halong Bay é uma das atrações mais visitadas do Vietname. É um autêntico refúgio das cidades mais caóticas e, também, um autêntico paraíso. Reserve tempo para explorar as cavernas desta zona litoral.
7. Campos de arroz
Se pensa que quando falamos em campos de arroz estamos a falar de algo aborrecido, desengane-se. Nos arredores de Saigon e Hanói há áreas deslumbrantes, onde é impossível não tirar uma dezena de fotografias.
8. Pagodes
O Vietname tem uma cultura religiosa muito intensa. Um dos exemplos disso mesmo são os pagodes, uma espécie de torre com vários beirais. Um dos mais famosos é o pagode que fica nas margens do rio Perfume, o Thien Mu Pagoda, em Hué. Marque também no guia turístico para visitar o Tran Quoc, em Hanói.
Veja também: