O Facebook tem perdido bastantes utilizadores devido a escândalos como o Cambridge Analytica. Muitos utilizadores procuram alternativas, pois não querem (ou não conseguem) desligar-se das redes sociais. Mas terá assim tantos benefícios esta troca? Vale a pena considerar os prós e contras desta opção. Conheça 7 razões para não apagar o Facebook.
Pense duas vezes: 7 razões para não apagar o Facebook
1. A maior rede social
O Facebook possui mais de mil milhões de utilizadores, sendo maior que muitos países à escala global. Há melhor local para estar do que aquele onde está toda a gente? Claro que não. A rede social criada por Mark Zuckerberg reúne (quase) o mundo inteiro e é com o mundo inteiro que todos os utilizadores gostam de estar ligados.
2. Aproxima amigos e famílias
O Facebook possui diversas funcionalidades e ferramentas – publicações, partilhas, Messenger, etc. – que permitem e ajudam amigos e famílias a manter contacto. Num mundo cada vez mais global – e com cada vez mais relações à distância – é natural que se faça uso de ferramentas como as que o Facebook oferece para satisfazer todas essas necessidades.
3. Eventos
Como se costuma dizer: quem não é visto, não é lembrado. A facilidade com que se marcam eventos pelo Facebook – e até como se vão atualizando os eventos depois de criados – é uma das grandes razões para não apagar o Facebook.
4. Montra de qualificações
O Facebook pode ser uma excelente montra para quem quer apresentar o seu trabalho e todas as qualificações que possui. Permite partilhar vídeos, imagens, ficheiros e tem a grande vantagem de permitir alcançar imensos utilizadores.
5. Fonte de informação
As “fake news” têm abalado a credibilidade do Facebook como fonte de notícias. Contudo, seguindo as fontes certas, é possível encontrar informação fidedigna e manter uma atualização diária e permanente.
6. Fórum de discussão
No Facebook há grupos nos quais podem ser partilhados temas para ser discutidos. E há, também, a possibilidade de comentar publicações de outros utilizadores para discutir temas de interesse mútuo. Boas razões para não apagar o Facebook, certo?
7. Boas sensações
O Facebook é conhecido por ser uma boa “vitamina” para os utilizadores. Para se perceber a capacidade que a rede social tem neste sentido é preciso saber que todos os dias são feitos cerca de três biliões de “gostos” e comentários. Um número surpreendente, que ajuda a perceber o quanto o Facebook pode ajudar os utilizadores a sentirem-se queridos e valorizados (pelo menos no mundo virtual).
Veja também: