Sofia Ramos
Sofia Ramos
02 Jun, 2017 - 09:23

6 razões que fazem os reis de Espanha adorar Maiorca

Sofia Ramos

Por que razões a família real espanhola adora Maiorca? Descubra os segredos deste excelente destino e, quem sabe, estas férias não se cruza com Felipe e Letícia?

6 razões que fazem os reis de Espanha adorar Maiorca
Fonte da imagem: Holla

As praias e as paisagens maravilhosas, o clima convidativo e a boa gastronomia são apenas algumas das razões que fazem os reis de Espanha adorar Maiorca. Esta é a principal ilha do arquipélago das Baleares e há muitos anos que, aqui, a família real se sente em casa. Claro que estarem no seu próprio país, onde se sentem apreciados e acarinhados, ajuda, mas na verdade, Maiorca é um destino fabuloso.

Não é por acaso que a ilha recebe, anualmente, milhões de visitantes. Descubra os motivos de tanta popularidade e consulte os programas de férias em Maiorca.

6 motivos que fizeram a família real apaixonar-se por Maiorca

O clima da “Califórnia da Europa”

placeholder-1x1

Maiorca usufrui de um clima mediterrânico, o que significa que a temperatura é de uma maneira geral amena e agradável. No verão, as temperaturas podem subir até aos 30º, mas a brisa do mar atenua a sensação de calor, proporcionando a atmosfera perfeita para dias de descanso. No verão praticamente não chove e, mesmo no resto do ano, são reduzidos os dias em que ocorre precipitação.

A água do mar em agosto chega aos 25º e de junho a outubro costuma estar sempre acima dos 21º. Um cenário perfeito para quem gosta de usufruir do mar e das atividades ao ar livre nas suas férias, como é o caso dos reis de Espanha, que até na Páscoa – uma altura em que os dias já convidam à praia – são presenças assíduas na ilha.

Não perca a oportunidade de usufruir deste clima maravilhoso nas suas férias: marque já a sua viagem a Maiorca!

As fabulosas praias de Maiorca

placeholder-1x1
placeholder-1x1
Fonte das imagens: Mallorca Hollidays e Vanitatis

Ao clima maravilhoso da Maiorca, junte praias paradisíacas, de diferentes tipos e para vários gostos: há praias de areal extenso junto às cidade e às vilas, há praias cuja paisagem faz lembrar as nossas praias atlânticas e há as famosas calas: pequenas enseadas protegidas por imponentes arribas, de uma beleza ímpar, muitas delas para uso exclusivo dos hóspedes de hotéis ou desconhecidas da maioria dos turistas, o que permite que a família real ou outras celebridades possam fazer praia com toda a privacidade e tranquilidade.

Um desses recantos é Cabo Pinar, em Alcúdia, onde o casal de monarcas espanhóis já foi avistado com as suas filhas, mas há muitos outros refúgios naturais para descobrir. O mar de Maiorca convida também à realização de diversas atividades náuticas e é um excelente local para praticar vela e stand up paddle, por exemplo. Em agosto, Maiorca recebe a Copa del Rey, uma das corridas de veleiros mais famosas do mundo, evento onde se reúnem diversos membros da realeza e outros famosos.

A boa comida maiorquina

placeholder-1x1
Fonte da imagem: Mallorca Turismo

Quem não gosta de juntar a boa gastronomia aos dias de descanso? A família real espanhola não foge à regra e exige comer bem por onde passa. E em Maiorca não é difícil encontrar bons cafés, bares e restaurantes. Se o antigo rei D. Juan Carlos gostava de ir tomar o pequeno-almoço ao restaurante do Real Club Náutico de Palma e fazer refeições no Flanigan, já Felipe e Letícia gostam de restaurantes mais recatados.

O “tumbet”, a “sobrasada”, a “ensaimada” e a “coca de Trampó” são apenas algumas das especialidades maiorquinas, que convivem com propostas de cozinha internacional e com receitas de autor em restaurantes de luxo. Quer conhecer alguns dos melhores restaurantes da ilha? Consulte este nosso artigo sobre os 6 melhores restaurantes e hotéis de Maiorca.

A noite animada da ilha

placeholder-1x1
Fonte da imagem: abc

Maiorca é conhecida por ter uma vida noturna bastante animada, onde não faltam bares, discotecas e concertos em zonas específicas bastante badaladas. E se atualmente o cargo de rei não permite que Felipe se escape para dançar ou beber um copo sempre que lhe apetece, a verdade é que quando era jovem e não havia tanta pressão mediática – nem redes sociais e telemóveis com câmara fotográfica! – era costume ver o então príncipe e os amigos nos bares da Plaza Gomilla ou da zona mais elitista Puerto Portals.

Palma de Maiorca é onde se concentra a maior oferta de bares e discotecas, mas se estiver alojado nas zonas de Soller e Alcudia, por exemplo, também encontrará vários locais onde se divertir. Se aprecia sair à noite durante as férias, Maiorca é, de facto, uma excelente opção, seja apenas para beber um copo numa esplanada, seja para dançar pela noite dentro.

Os tesouros naturais de Maiorca

placeholder-1x1
placeholder-1x1
Fontes das imagens: Peakpx e El País

Para além das praias de uma beleza inegável, Maiorca apresenta muitos outros cenários naturais incríveis e os reis de Espanha são importantes promotores destes tesouros, fazendo questão de visitá-los nas suas estadias na ilha e dando-os a conhecer às suas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia.

A serra Tramuntana, as maravilhosas grutas subterrâneas e o Cabo Formentor, na ponta norte da ilha, são apenas algumas das sugestões para quem gosta de se maravilhar com a natureza e ser surpreendido por paisagens de cortar a respiração.

Os palácios e os monumentos maiorquinos

placeholder-1x1
placeholder-1x1
Fonte das imagens: Pixabay e El País

Outro dos grandes atrativos de Maiorca, são os seus monumentos históricos, muitos deles diretamente ligados à família real espanhola ou por ela acarinhados, como por exemplo a Catedral de Palma, mais conhecida por “La Seu”. Neste templo católico, assistem todos os anos à missa no domingo de Páscoa os reis espanhóis e é aqui que está a maior roseta de vitral do mundo, também designada por “olho gótico”.

O Palácio de la Almudaina, o Castelo de Belver, os banhos árabes e o Palácio de Marivent, este último residência oficial da família real na ilha, cujos jardins estão agora abertos ao público durante grande parte do ano, são apenas alguns dos edifícios históricos mais emblemáticos de Maiorca. Por que não ficar a conhecê-los este verão?

VÁ DE FÉRIAS PARA MAIORCA A PREÇOS INCRÍVEIS

Veja também: