Share the post "Regras de etiqueta no Facebook? Podem fazer toda a diferença"
Já reparou que há pessoas que simplesmente “sabem estar” e sabem “adequar-se”, com mais ou menos dificuldade, a qualquer tipo de situação? São pessoas que conhecem e respeitam algumas regras com o objetivo maior de manter uma boa relação com as pessoas presentes nesses locais e situação. Utilize algumas regras de etiqueta no Facebook para tirar proveito da rede social de forma plena.
Etiqueta no Facebook: o que não pode mesmo esquecer
1. Fotos comprometedoras
Faça uma escolha criteriosa daquilo que partilha na rede social. Ou que deixa partilhar acerca de si… há inúmeras fotos comprometedoras que não deviam aparecer em público, não concorda? Guarde-as para outras ocasiões mais íntimas e pessoais.
2. Cuidado com o que partilha
“Uma das regras de etiqueta no Facebook afirma que os utilizadores devem ter cuidado com todo o conteúdo partilhado” – esta frase devia ser espalhada em tudo o que era sítio. Sabia que há cada vez mais empregadores a fazer uma triagem de candidatos consoante aquilo que estes partilham na rede social?
3. Não peça “gostos”
Aquilo que é bom recebe os “gostos” que merece… ou seja, preocupe-se em criar conteúdos de qualidade que a fama acabará por lhe bater à porta.
4. Não publique demasiado
É daquelas pessoas que faz dez publicações por dia? Não estranhe see os seus amigos começarem a “distanciar-se”… Para manter a etiqueta no Facebook, não abuse do seu mural.
5. Cuidado com as hashtags
As hashtags são essenciais em qualquer rede social. E ajudam a separar os diversos conteúdos partilhados! Mas é preciso cuidado para não abusar destas, é que ninguém gosta de ver conteúdo partilhado juntamente com um texto enorme de hashtags.
6. Respeite para ser respeitado
É possível manter a etiqueta no Facebook e respeitar quem está do outro lado. A frase “colhemos o que semeamos” nunca fez tanto sentido como nas redes sociais. É que num local tão impessoal como o Facebook é normal que haja mal-entendidos.
7. Assuntos pessoais… e não públicos
Há assuntos que devem ser tratados pessoalmente. Ponto! Resolver alguma quezília no Facebook só traz problemas.
Veja também: