Quando compramos um produto novo, seja um livro ou um utensílio de cozinha, a primeira coisa que fazemos é remover – ou tentar – as etiquetas de preço. Mas, por mais tentativas, parece que a teimosia da etiqueta é sempre mais forte e há resíduos de cola que insistem em não sair. Conheça 3 técnicas fáceis, rápidas e eficazes de remover as etiquetas adesivas sem deixar quaisquer marcas.
COMO REMOVER AS ETIQUETAS ADESIVAS NUM INSTANTE
A BORRACHA
Só precisa de uma borracha nova, álcool e algodão. Primeiro, retire a etiqueta e não se preocupe se ficarem resíduos de cola. Depois, passe a borracha – não se esqueça que tem de estar nova! – nas zonas com cola. Por fim, passe o algodão embebido em álcool nos sítios onde ainda restarem resíduos. E pronto, a etiqueta saíu e os resíduos também.
O ÓLEO DE COZINHA
Vai precisar de óleo de cozinha ou azeite, um pano e algodão. Deite óleo de cozinha ou azeite num pano e passe na etiquta, deixando atuar durante algum tempo. Com ajuda de algodão, remova a etiqueta. Vai ver que a cola e todos os resíduos que costumam insitir em não sair vão desaparecer.
O MÉTODO DE JEREMIAH BRENT
Deixamos o melhor para o fim: esta é, sem dúvida, a forma mais fácil, rápida e eficaz de tirar as etiquetas adesivas. Em vez de continuar a insistir no método de raspar a etiqueta, experimente o truque de Jeremiah Brent, o apresentador do programa de televisão Home Made Simple. Só vai precisar de um secador de cabelo, alguns segundos e paciência.
Tudo o que tem de fazer é apontar o secador de cabelo para a etiqueta e aplicar calor durante alguns segundos. Depois, basta remover a etiqueta. Veja o passo a passo no vídeo em baixo.
Simples, certo? Adeus etiquetas adesivas!