Ekonomista
Ekonomista
03 Set, 2024 - 15:43

Abertas as encomendas para o Renault Rafale 4×4 de 300cv

Ekonomista

Depois do Rafale E-Tech full hybrid, a Renault disponibiliza o Rafale E-Tech 4×4 300 cv plug-in hybrid de elevado desempenho. A não perder.

novo renault rafale

O Renault Rafale estreia um avançado grupo propulsor E-Tech híbrido plug-in com 300 cavalos. A potência extra é garantida pela adição de um motor elétrico no eixo traseiro.

Com a tecnologia 4Control advanced e a tração permanente às 4 rodas, o Rafale beneficia de uma melhor aderência e estabilidade em todas as circunstâncias.

A versão atelier Alpine, eleva ainda mais os limites do prazer de condução, com um chassis afinado para uma experiência mais desportiva e um sistema de suspensão inteligente autoajustável, que é capaz de adaptar, continuamente, o amortecimento para fazer face a qualquer obstáculo na estrada.

Já está disponível para encomendas e promete fazer virar muitas cabeças.

Renault Rafale: domínio da alta tecnologia

O grupo propulsor do Rafale E-Tech 4×4 300 cv plug-in hybrid é baseado na versão E-Tech full hybrid de 200 cv. Sob o capot, o motor térmico ganha um novo turbocompressor, aumentando a potência para 110 kW ou 150 cv, com um binário máximo de 230 Nm. A caixa de velocidades multimodo, sem embraiagem, foi igualmente otimizada.

O motor de combustão funciona em combinação com três motores elétricos (dois principais e um secundário), para uma potência total de 300 cv.

O segundo motor elétrico principal está permanentemente ligado ao eixo traseiro e desenvolve 100 kW (136 cv) e 195 Nm de binário. A bateria de iões de lítio de 22 kWh/400V assegura uma autonomia de até 105 km, em modo 100% elétrico, e de até 1.000 km quando totalmente carregada, graças ao depósito de combustível de 55 litros.

Novo Renault Rafale
Veja também Renault Rafale: inspirado nos céus para brilhar na estrada

Selo Alpine

Juntamente com o avançado grupo propulsor, o Rafale E-Tech 4×4 300 cv plug-in hybrid ganha uma nova versão com um nome evocativo: atelier Alpine.

Esta combina elementos de design específicos, como a carroçaria com a pintura exclusiva azul cume acetinado e tejadilho preto estrela e as jantes em liga leve de 21’’ «chicane», com a experiência de engenharia da Alpine de forma a proporcionar a melhor experiência desportiva ao volante do Renault Rafale.

Do ponto de vista prático, o chassis foi afinado (amortecedores, molas e barra estabilizadora), enquanto a função de Controlo de Agilidade oferece agora três modos de condução (comfort/dinâmico/sport) para configurar mais facilmente o automóvel em função das necessidades do condutor.

Além disso, o Rafale E-Tech 4×4 300 cv plug-in hybrid, na versão atelier Alpine, ganha uma suspensão inteligente, autoajustável, para um conforto a bordo ainda mais apurado. 

Gama e preços

Oferecendo uma grande variedade de equipamentos de série, o Rafale E-Tech 4×4 300 cv plug-in hybrid reafirma as suas credenciais de topo de gama com duas versões: esprit Alpine, a partir de 55 000 euros, e atelier Alpine, a partir de 59 500 euros.

Veja também