O Scenic E-Tech 100% elétrico foi eleito o “Carro do Ano 2024”. Os resultados foram anunciados numa cerimónia no Salão Automóvel de Genebra (Suíça).
Após a primeira ronda de votação, em novembro passado, o Scenic E-Tech 100% elétrico foi escolhido como um dos sete finalistas: BMW Série 5, BYD Seal, Kia EV9, Peugeot E-3008/3008, Renault Scenic, Toyota C-HR e Volvo EX30.
O Scenic E-Tech 100% elétrico foi escolhido por um júri de 59 jornalistas do setor automóvel de 22 países. O Scenic ficou em primeiro lugar com 329 pontos, tornando-se, assim, o sétimo automóvel da Renault a receber o prestigiado título de “Carro do Ano”, depois do Renault 16 (1966), Renault 9 (1982), Clio (1991), Scenic (1997), Megane (2003) e Clio (2006).
Para Fabrice Cambolive, diretor geral da Renault, “ganhar o prestigiado prémio “Carro do Ano” é um motivo de grande orgulho para todos no Grupo Renault e para a marca. Este reconhecimento demonstra que fizemos as escolhas certas: uma gama que bate recordes, um espaço interior generoso e convidativo, tudo isto com uma pegada ecológica bem gerida”.
“Se acrescentarmos o prazer de condução e o equipamento “voiture à vivre” (“automóvel para viver”), como o novo teto de abrir panorâmico Solarbay, ou o sistema OpenR Link de última geração com sistemas Google integrados, o Scenic E-Tech100% elétrico tem todas as caraterísticas para reforçar a sua posição no mercado europeu dos veículos elétricos”, concluiu o responsável da marca francesa.
Scenic: aposta na versatilidade
Um modelo totalmente elétrico desenvolvido sobre a plataforma média AmpR (antiga CMF-EV), foi concebido para clientes ativos que procuram versatilidade.
Com zero emissões, ágil, leve (1.890 kg) e compacto (4,47 m de comprimento), o Scenic está no seu elemento nas estradas da cidade. Para as viagens longas, o Scenic E-Tech 100% elétrico oferece até 625 km de autonomia (WLTP), conforto, um interior espaçoso e tecnologia que potencia o prazer de condução.
O preço de entrada do Scenic E-Tech 100% elétrico começa nos 40.690 euros e as encomendas já abriram. As primeiras unidades vão chegar à Rede Renault muito em breve.