Share the post "Renault baixa preço de alguns dos seus SUV mais emblemáticos"
Os SUV estão em alta, já se sabe. Nos últimos anos, este mercado tem registado na Europa um crescimento significativo, tornando-se num dos segmentos mais dinâmicos e competitivos da indústria automóvel.
O fenómeno reflete mudanças nas preferências dos consumidores, avanços tecnológicos e a adaptação das marcas a novas exigências ambientais.
Por outro lado, os consumidores começaram a valorizar mais a versatilidade e o espaço oferecido por estes veículos, que combinam a robustez de um todo-o-terreno com o conforto e a praticidade de um carro de família.
Em 2023, e pela primeira vez, os SUV foram a tipologia mais vendida na Europa, contabilizando qualquer coisa como 51% das vendas totais. Esta tendência alastra-se a Portugal.
Em quatro anos, o mercado dos SUV cresceu 18% no nosso país, sendo que atualmente representa 48% do mercado total de automóveis novos.
Daí que as marcas comecem a traçar as suas estratégias para este segmento e para responder aos anseios do consumidor.
A Renault não fez por menos, apostando num reposicionamento da sua gama de SUV, designadamente no que diz respeito aos preços.
Renault: SUV com preços ajustados
Ciente de que a grande batalha de vendas se vai centrar nos SUV, a Renault apostou em novos preços em quatro dos seus mais emblemáticos modelos: o Captur, o Arkana, o Austral e a Espace.
Segundo os responsáveis da Renault, este reposicionamento de preços iniciou-se há cerca de dois anos, em conjunto com a rede de concessionários da marca. Ou seja, é um projeto que vem sendo aplicado no tempo, sentindo o pulsar do mercado e adaptando a oferta a uma procura crescente.
Num evento na cidade alentejana do Alandroal, onde deu a conhecer estas novidades, a Renault dá mais um sinal de que está extremamente combativa, num mercado cada vez mais competitivo.