Há restaurantes românticos em Lisboa com belas paisagens, excelente localização, ambiente acolhedor, design interior atrativo, ótima comida, serviço de excelência e, claro, uma atmosfera especialmente romântica.
Os estabelecimentos seguintes reúnem todas estas caraterísticas e muitas outras e, por isso, são considerados os melhores restaurantes românticos em Lisboa, para visitar com a alma gémea e desfrutar de uma refeição deliciosa. Tome nota!
8 restaurantes românticos em Lisboa, para experimentar com o seu mais-que-tudo
1. Alma
Este restaurante de duas estrelas Michelin tem toda uma aura especial. Henrique Sá Pessoa é o “protagonista” deste espaço que oferece o que de melhor a gastronomia portuguesa tem à sua disposição. Aqui poderá usufruir de uma cozinha de autor, onde o ínfimo pormenor é pensado para proporcionar a melhor experiência possível.
Um restaurante belíssimo com uma carta de vinhos a casar com a ementa, num ambiente extremamente sofisticado e com uma gastronomia com alma. Certamente, o local ideal para levar a sua alma gémea.
Morada: Rua Anchieta, nº 15
Mais informações, aqui.
2. Boa-Bao
Trata-se de um restaurante asiático, com um conceito muito próprio e singular, que proporciona uma viagem pelos sabores da Ásia. Tem tido um enorme sucesso e é um restaurante que está na moda e que tem gerado muito interesse. A sua cozinha é pan-asiática, usando invariavelmente os melhores ingredientes frescos. Os chefes são verdadeiros peritos que executam com perfeição verdadeiras obras de arte comestíveis.
Morada: Largo Rafael Bordalo Pinheiro, nº 30
Mais informações, aqui.
3. Café Buenos Aires
Este restaurante argentino, que tem como especialidade “tira de carne argentina”, tornou-se um dos restaurantes de eleição da cidade de Lisboa. Tal como o nome indica, o Café Buenos Aires tem absoluta influência da gastronomia argentina e constitui um espaço bem romântico que pode até levar a que o casal arrisque a dançar um tango, quem sabe…
Morada: Calçada do Duque, nº 31B
Mais informações, aqui.
4. Espaço Espelho d’Água
Este espaço concilia loja, gastronomia, cultura, tudo junto ao Rio Tejo. Trata-se de um edifício belíssimo, com arquitetura e design de interior da mais elevada craveira. O restaurante Espelho d’Água inspira-se na época das Grandes Navegações. A chef Ana Soares, brasileira, fez uma reinterpretação de pratos clássicos e proporciona uma experiência gastronómica inolvidável. Certamente que a sua cara-metade irá adorar a experiência.
Morada: Avenida Brasília
Mais informações, aqui.
5. Fortaleza do Guincho
No Hotel Fortaleza do Guincho, existe um restaurante que ganhou, já em 2001, a sua primeira estrela Michelin e, desde então, tem conseguido mantê-la. Com o mar bem próximo, a inspiração marítima era inevitável, pois o peixe praticamente salta para os tachos, chegando à mesa com uma frescura que garante os melhores pratos. Se o seu mais que tudo é apreciador desta proteína, então este é o sítio certo para levá-lo a jantar.
Morada: Estrada do Guincho
Mais informações, aqui.
6. Il Covo
Este será, provavelmente, o restaurante mais bem escondido na capital, o que adensa o seu mistério e intensifica a experiência. O chef Luca Salvadori coloca a sua mestria ao serviço de uma cozinha italiana, onde é evidente o amor pela gastronomia e pelos produtos da máxima qualidade e frescura, a atenção ao pormenor e o enorme respeito pelos clientes. Num espaço rústico e com um ambiente extremamente acolhedor, este é um local onde qualquer casal entre com um sorriso e sai extraordinariamente satisfeito e ansioso por voltar.
Morada: Rua do Cura, nº 3A
Mais informações, aqui.
7. La Paparrucha
Vá até este restaurante argentino, que abriu portas há duas décadas. Aqui, poderá deliciar-se com o que de melhor a gastronomia argentina tem para oferecer, através de uma cozinha abrangente onde as massas, o peixe e o vegetariano adquirem um natural protagonismo. O espaço tem uma entrada discreta, mas a experiência valerá certamente a pena. A vista panorâmica é de tirar o fôlego, a decoração é de bom gosto e o ambiente é íntimo e acolhedor.
Morada: Rua Dom Pedro V nº 18-20
Mais informações, aqui.
8. Restaurante Bastardo
O Bastardo situa-se no 1º andar do Internacional Design Hotel e é o palco onde a magia gastronómica acontece. Como se se tratasse de uma peça de teatro, os pratos são compostos por ingredientes “tratados” como personagens, os quais interpretam diversos enredos.
Renato Bonfim é o talentoso chef que proporciona aos seus clientes pratos que são verdadeiras viagens pelos sentidos. Uma experiência neste restaurante é uma autêntica descoberta. A emoção, a surpresa, a beleza, os aromas, a contemplação, a reflexão, o charme estão sempre presentes, fazendo com que cada cliente sinta a necessidade de repetir a visita, uma e outra vez.
Morada: Rua da Betesga, nº3
Mais informações, aqui.
Existirão outras opções de restaurantes românticos em Lisboa, igualmente atrativas. Porém, certamente que estes lhe irão proporcionar experiências únicas. O romantismo é essencial à vida, por isso viva de forma apaixonada e aproveite para ir a restaurantes cujos chefs, e restante equipa, colocam nos seus pratos todo o seu amor e paixão. Nestes restaurantes românticos em Lisboa, esse afeto pela gastronomia é sentido nos sabores de cada prato, por isso visite-os e celebre a vida com amor!
Veja também: