As retomas de bancos são o negócio de oportunidade, o negócio que tem vindo a sobressair da crise.
O sector imobiliário tem vindo a decrescer nos últimos anos e são muitas as casas entregues ao banco diariamente. Por forma a encurtar a carteira de imóveis, os bancos têm colocado à venda as casas que lhes são entregues.
As retomas de bancos apresentam-se, assim, como a sua chance de adquirir habitação própria a preços de saldo e com condições de financiamento excelentes.
O exemplo Montepio
Mesmo com descontos de cerca de 60% do valor de mercado, as retomas de banco são compradas, maioritariamente, por pessoas sem capacidade financeira de as pagar a pronto.
Assim, torna-se necessário o financiamento bancário. Quisemos conhecer o produto oferecido pelo Montepio par as retomas de bancos e ficamos a conhecer um crédito habitação desenhado à medida das suas necessidades.
Além de possuirem uma carteira de imóveis bastante interessantes e onde poderemos ver grande parte da oferta do banco, o Montepio tenta dar-lhe aquilo que procura. Para tal, na mesma altura em que encontra a sua casa através da retoma de bancos, encontra o crédito habitação à sua medida.
Tal como em grande parte dos bancos, as retomas de bancos do Montepio gozam de algumas caracteristicas de financiamento exclusivas:
– Financiamento até 100%;
– Condições preferenciais na contratação e redução das despesas
Retomas de bancos, na prática
Na pesquisa às retomas de bancos do Montepio, encontramos uma moradia T3 em Abrantes. Fomos conhece-la e percebemos que seria a resposta às nossas necessidades.
Solicitamos de imediato uma simulação de financiamento e o Montepio deu-nos a solução que procuravamos:
Para um financiamento de 100 mil euros, com uma TAE de 3,45% e uma TAEN de 2,76%, prazo de reembolso de 40 anos, a prestação mensal rondará os 530€.
Não deixe de procurar o Montepio para encontrar a sua casa e o seu financiamento. As retomas de bancos podem ser uma excelente oportunidade, mas é necessário ter o parceiro ideal e o Montepio sabe sê-lo.