A Xiaomi lançou, no dia 31 de maio de 2018, o seu novo dispositivo de monitorização de fitness: a Xiaomi Mi Band 3. A marca chinesa já tinha confirmado o lançamento deste equipamento no início de 2018, sendo uma melhoria do modelo anterior, a Xiaomi Mi Band 2, que foi um dispositivo muito bem-sucedido em termos de vendas.
Uma das particularidades de destaque da Xiaomi Mi Band 3 é que suporta até 50 metros debaixo de água. Veja a review.
Review Xiaomi Mi Band 3: boa autonomia e resistência à água
Em termos de design, não há grandes alterações em relação à Xiaomi Mi Band 2: o novo modelo é uma pulseira fina com um ecrã OLED de 0.78 polegadas e resolução 128 x 80.
A bracelete pode ser mudada, sendo que o utilizador pode escolher várias e é feita de um material muito confortável. As opções disponíveis atualmente são em preto, cor de laranja e azul, podendo posteriormente surgir mais opções.
O grande destaque técnico deste dispositivo vai para a sua resistência debaixo de água, suportando até 50 metros. Isto faz deste gadget um dos melhores do ponto de vista da resistência à água. Outro aspeto de relevo é a autonomia da bateria (110 mAh): de acordo com a Xiaomi, esta pulseira tem uma autonomia para cerca de 20 dias.
No que toca à conectividade, este dispositivo tem tecnologia Bluetooth 4.2 e é compatível com Android e iOS. Há também uma versão deste gadget que é compatível com NFC.
Apesar de ser uma pulseira de fitness de baixo custo, a Xiaomi Mi Band 3 não compromete no que toca à capacidade de monitorização de atividade física. Há um sensor de atividade cardíaca que regista a atividade durante um dia inteiro, conseguindo registar alterações, por minuto, no batimento cardíaco.
A pulseira funciona também com o registo de passos, seja a correr ou a caminhar, oferecendo depois estatísticas acerca da distância percorrida em função do tempo. É um gadget útil também para quem pratica ciclismo. Dá também para usar enquanto se pratica natação, sendo que não é ainda claro quais as estatísticas que serão exibidas em relação a esta modalidade.
Uma das falhas deste dispositivo é não ter ligação com GPS, o que significa que não regista a localização.
O equipamento pode ser programado para que o utilizador lá coloque os seus objetivos desportivos, sendo que a pulseira vai emitir notificações sempre que o utilizador estiver perto de os alcançar, o que pode ser útil no que toca à motivação.
A Xiaomi Mi Band 3 tem um preço muito acessível: a partir de 38.46€. É um gadget excelente para quem pretende uma pulseira fitness competente, com design trendy e a um preço bastante simpático. Ver produto >>
Veja também: