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Quanto mais o tempo passa, mais são as melhorias introduzidas no serviço de banking que está a revolucionar a forma como utilizamos as nossas contas bancárias. O Revolut for Business criou uma ferramenta de gestão de gastos para controlar as despesas de colaboradores de uma empresa – uma funcionalidade fácil de utilizar e com benefícios para ambas as partes.
Ferramenta de gestão de gastos controla despesas em empresas
Fonte da Imagem: Revolut/Divulgação
A nova ferramenta de gestão de gastos está disponível na app business da Revolut. A funcionalidade está agora integrada com as restantes e pretende facilitar a vida, e todo o processo, a empresários e departamentos financeiros de pequenas, médias ou grandes empresas.
A ferramenta foi criada no contexto do Revolut for Business, um plano gratuito para empresas e freelancers que, no fundo, oferece mais vantagens no contexto dos planos pagos do Revolut do que outras entidades bancárias. Através desta funcionalidade, as empresas podem facilmente validar ou rejeitar as despesas registadas pelos colaboradores.
Os mesmos colaboradores são, inclusive, incentivados a introduzir as suas faturas diretamente na app. Como? Da forma mais simples, isto é, através do upload de uma fotografia que pode ser captada em tempo real. Estes podem mesmo definir notificações automáticas para que nunca se esqueçam de registar determinada fatura.
A contribuir para as vantagens desta nova ferramenta de gestão de gastos está a integração direta com a Xero, uma plataforma de contabilidade muito utilizada por empresas.
Simplifique a gestão de despesas
O processo contabilístico de uma empresa é, por si só, muito delicado e complexo de gerir. Quanto mais funcionários uma empresa tiver, maior terá de ser o cuidado no registo e processamento de cada pagamento. É precisamente neste contexto que o Revolut for Business quer atuar, simplificando, assim, todo o processo.
As empresas têm agora a possibilidade de aprovar ou rejeitar as despesas registadas pelos seus colaboradores, de uma forma muito mais rápida e intuitiva. A nova ferramenta de gestão está disponível não só para empresas com planos pagos, mas também para freelancers que queiram organizar melhor as suas despesas.
A contabilidade passa a ser algo muito mais fácil de gerir, permitindo a organização de despesas em tempo real e, na maioria dos casos, em sincronização com as contas Xero que, com base nas categorias já existentes, separa os gastos efetuados.
Aquelas empresas que não usem a Xero, podem, de igual forma, utilizar a nova ferramenta de gestão de gastos do Revolut for Business. Nesses casos, em vez de as categorias de despesas serem diretamente importadas de uma plataforma para a outra, as empresas criam os separadores que entenderem a partir da app Revolut. As despesas podem mais tarde ser organizadas e exportadas para um ficheiro CSV.
Precisa de registar uma fatura? Tire uma fotografia
O processo também foi facilitado para os colaboradores, que só precisam de tirar uma fotografia ao recibo e enviá-lo diretamente através da aplicação. O upload é instantâneo e tudo o que é pedido é que a despesa seja identificada através do preenchimento da respetiva categoria e de uma breve descrição. Os colaboradores receberão ainda lembretes automáticos para despesas identificadas como incompletas.
Domenico De Fano, Senior Product Owner do Revolut for Business, aplaude a nova ferramenta de gestão de gastos pela sua utilidade. “Queremos ajudar as equipas a concentrarem-se no que é importante para os negócios, não no trabalho administrativo. Tornámos o processo de upload, aprovação e acompanhamento de despesas o mais simples possível para todos os envolvidos”.
Simplificações à parte, o Revolut continua a unir esforços para se manter à frente da “corrida” das grandes instituições bancárias. As novidades têm sido muitas. Uma das mais relevantes é o lançamento de um plano gratuito para empresas e freelancers, que só precisa de um registo na plataforma do Revolut for Business.