Já é ponto assente que a Ryanair abre processos de recrutamento em Portugal muito frequentemente. O crescimento da empresa no país tem sido exponencial nos últimos meses, principalmente com a abertura das novas bases em Lisboa e Ponta Delgada. Este caminho tem dado origem a frequentes processos de recrutamento, nomeadamente para assistentes de bordo.
Desta vez, a companhia aérea acaba de anunciar que vai abrir vagas para comissários de bordo, tendo agendado três datas de recrutamento para três zonas diferentes do país.
Nesta sequência, pode ler-se em notícia que “serão realizados 3 Open Days para a companhia aérea Ryanair em Portugal dentro de 15 dias. A GroundLink irá seleccionar Assistentes de Bordo nas seguintes datas e locais: 29 Setembro (Porto), 30 Setembro (Lisboa) e 2 de outubro (Ponta Delgada, Açores)”.
Como candidatar-me?
A companhia aérea assegura que quem quiser candidatar-se deverá enviar o seu CV em inglês para [email protected]. Os principais requisitos a cumprir serão os seguintes:
- Todos os candidatos deverão ser maiores de 18 anos;
- O 12º Ano é obrigatório;
- Todos os perfis devem ter sentido de responsabilidade e organização;
- É preciso ter uma excelente fluência em inglês;
- Ter uma apresentação cuidada;
- Devem ter altura superior a 157 cm e até 188 cm;
- Devem saber nadar;
- A condição física deve adequada ao exercício da profissão;
- A condição médica deve ser adequada ao exercício da profissão;
- Devem ter um passaporte de país pertencente à União Europeia (É obrigatório ter cartão de cidadão porque o B.I já não será aceite);
- Todos os candidatos devem ter disponibilidade para viver no estrangeiro (União Europeia).
Pode ainda ler-se em notícia que “nos Open Days, os candidatos serão submetidos a uma prova de Inglês e a uma entrevista. Serão também informados sobre o contexto da companhia aérea, da função e terão a oportunidade de esclarecerem qualquer dúvida”, conclui.
Algumas notas adicionais
Para esta função, a Ryanair promete um ordenado médio mensal que ficará entre os 1000€ e os 1400€. Os candidatos terão direito a um contrato de três anos desde que terminem a formação com sucesso.
Veja também: