Share the post "Tudo o que já sabemos sobre a colecção primavera-verão de Luís Buchinho"
Era uma da tarde quando, no passado sábado, Luís Buchinho apresentou as propostas que criou para a próxima primavera-verão, no conhecido edifício Cais Novo, no Porto. A escolha do local não foi casual: “A minha primeira reacção ao entrar aqui foi uau e a colecção enquadra-se na paleta e nos arcos de formas circulares”.
Com propostas acessíveis e desportivas, o designer assume que a colecção foi pensada “com uma intenção claramente casual e sportswear, com peças muito leves, muito fáceis de usar no dia a dia, com materiais extremamente ligeiros, numa busca de formas novas através do uso do círculo como forma geométrica, em recortes nas saias e nos casacos e em prints de bolas espalhados por toda a colecção. Tudo isto transmitido através de uma paleta extremamente leve, de tons sorvete como os tons de pele e verde água e, a dinamização do salmão e do coral como apontamentos”.
Quando lhe perguntamos quais as principais técnicas usadas nas peças, Luís Buchinho responde sem hesitar “muita estamparia, uma modelação mais ambiciosa e um toque renovado nos amarrotados e plissados”.
Com efeito, o designer que apresenta as suas colecções no Portugal Fashion desde a primeira edição, em 1995, e que já viu as suas peças desfilarem em Nova Iorque e Paris, acredita que no século XXI “a tendência já não existe, cada um veste aquilo que lhe é caro e que valoriza. Há muitos géneros e muitas vertentes. Cada mulher escolhe o seu criador e marca de eleição, tornando-a a sua aliada no dia a dia. Hoje, a mulher tem infinitamente mais escolha”.
Veja abaixo algumas das propostas do estilista para a próxima primavera-verão. As peças podem ser compradas no atelier, que também é loja, de Luís Buchinho localizado na Rua José Falcão, n.º 122, no Porto.
Tendências do desfile primavera-verão de Luís Buchinho
Tons claros
Os tons cor de pele, associados a tecidos leves, são uma das tendências em destaque no desfile de Luís Buchinho.
Coral e círculos
Como o próprio designer referiu, os tons coral e rosa, associados aos círculos dão um ar fresco e primaveril à colecção.
Verde água
Também o verde água, a puxar para o cinzento, é outro dos tons a que o estilista deu primazia para a primavera/verão.
Veja também: