Share the post "Receita de sangria branca: simples, leve e fresca para o verão"
Quando os dias verdadeiramente quentes chegam, há poucas bebidas que sejam tão apreciadas à mesa dos portugueses como a sangria branca – que acompanha na perfeição os pratos de peixe, os petiscos e os convívios.
Se é um dos fãs dessa combinação de vinho e frutas, vai gostar de saber que temos uma das mais deliciosas receitas, que, além de muito sabor, enche também os olhos (e é muito simples de preparar a qualquer altura).
Tome nota da nossa sugestão, mas não se prenda muito às quantidades. Afinal, a sangria pede mesmo uma boa dose de criatividade. Bom proveito!
Sangria de vinho branco
Ingredientes
- 2 bandejas de cubos de gelo
- 1 chávena de rum
- 1 chávena de conhaque
- 1 1/2 chávena de vinho branco
- 4 chávenas de refrigerante de limão
- 1/2 chávena de maçã picada
- 1/2 chávena de uvas verdes (cortadas ao meio e sem sementes)
- 1/2 chávena de uvas vermelhas (cortadas ao meio e sem sementes)
- Sumo de 1 limão
Modo de preparação
- Numa jarra grande, misture todos os ingredientes, na mesma ordem em que os apresentamos acima.
- Se preferir, tempere com paus de canela e decore com folhas de hortelã.
- Sirva de imediato.
Deixamos uma sugestão de receita base para começar a fazer a sua sangria de vinho branco em casa, mas a verdade é que há diversas formas de preparar sangrias refrescantes – que incluem uma grande variedade de frutas. A nossa dica é optar por frutas cítricas, por isso, use e abuse da imaginação com mirtilos, framboesas, abacaxi, tangerina, lima ou maracujá.
Por último, não esqueça de escolher um vinho branco que seja suave e refrescante – combinam na perfeição com tardes ensolaradas e noites amenas.