Helena Peixoto
Helena Peixoto
21 Dez, 2016 - 08:00

Saúde Animal 24: a linha de apoio para animais

Helena Peixoto

A linha Saúde Animal 24 está disponível 24 horas por dia e tem vários especialistas para responder às dúvidas.

Saúde Animal 24: a linha de apoio para animais

Funciona como a linha saúde 24, mas dirigido ao seu melhor amigo animal. Nasceu a Saúde Animal 24, uma linha telefónica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, que ajuda a despistar problemas e a tirar dúvidas relacionadas com a saúde do animal de estimação, sem ter que se deslocar a um veterinário! 

Existem dados que confirmam que, sobretudo nas localidades mais isoladas e do interior, cerca de 70% dos gatos e entre 30 a 40% de cães nunca foram vistos por um veterinário ou foram apenas a uma única consulta durante toda a vida. Com a linha Saúde Animal 24, vai ser possível dar um maior acompanhamento a estes animais e encaminhar para um consultório veterinário quando se justifique. 


Perguntas e respostas sobre a Saúde Animal 24



Para que serve a linha Saúde Animal 24?

De acordo com a empresa recentemente criada, o grande objetivo desta linha passa por  “esclarecer as dúvidas que surgem fora de horas ou que não se enquadram no âmbito das consultas veterinárias”.



Qual o número para onde se pode ligar?

O número da linha saúde animal 24 é o 760 450 911


Qual o custo da chamada?

A chamada tem um custo de 0,60€ mais IVA.


Existe uma duração máxima da chamada?

Não existe limite de duração e o custo é sempre o mesmo. Aliás, quando realiza a chamada, aparece uma mensagem que lhe indica para desligar o telefone, uma vez que vai receber a chamada de volta. A linha saúde animal 24 liga de volta ao utilizador e a partir daí inicia-se a conversação. 


Que tipo de dúvidas posso esclarecer na linha Saúde Animal 24?

É importante perceber que a linha Saúde Animal 24 não é um consultório online. O que esta linha faz é esclarecer dúvidas do dia a dia relacionadas com o animal (alimentação, cuidados de higiene), questões sobre a aquisição de um novo animal e cuidados relacionados (vacinas, colocação de chip, necessidades de tratamento), ou ainda em casos de pequenos imprevistos como uma pequena reação a qualquer alimento, a ingestão de pequenos objetos ou alguma indisposição do animal. 

Sempre que se considerar necessário, a equipa pode solicitar o direcionamento do animal para a clínica veterinária mais próxima. 


Quem vai atender na linha Saúde Animal 24?

“Por trás” desta linha estão enfermeiros e médicos veterinários, com diferentes especializações, para que seja mais fácil responder ao maior número de questões que possam surgir. 


Quais os animais abrangidos por esta linha?

A linha telefónica esclarece dúvidas relativas a cães, gatos, cavalos e animais exóticos, como porquinhos da índia, hamster, Iguana, Gecko, cobras, aves, entre outros.

Veja também: