A fim de revelar os segredos da indústria hoteleira, o fórum Quora fez um levantamento das informações cedidas pelos seus utilizadores e conseguiu, assim, partilhar uma série de dicas que não eram partilhadas com o público não hoteleiro.
Desde limpeza dos quartos a descontos, conheça alguns dos segredos da indústria hoteleira
Estes são alguns segredos da indústria hoteleira
1. O melhor dia para ficar hospedado num hotel
Um utilizador do Quora menciona que os domingos no início do mês são os melhores dias para ficar hospedado num hotel e o motivo é bem lógico: os turistas ainda estão a chegar ao hotel e os que viajam em trabalho ainda não chegaram, o que significa que há mais quartos e que poderá escolher o seu.
2. Os hotéis e a polícia local têm um bom relacionamento
Outro dos segredos da indústria hoteleira é a relação dos hotéis com o policiamento local. Como não é difícil imaginar, muitas das pessoas alojadas num hotel estão a comemorar algo ou estão de férias e uma visitinha das autoridades a estes locais acontece com alguma frequência. Desta forma, é normal que a gestão hoteleira tenha um excelente relacionamento com a polícia local e com as unidades médicas.
3. Pode estar a partilhar o hotel com uma celebridade, sem saber
Muitos hotéis respeitam os desejos de celebridades e outros visitantes de alto perfil, a fim de lhes garantir uma estadia tranquila.
Assim sendo, outro dos segredos da indústria hoteleira, de acordo com os membros do fórum, é que estas pessoas tendem a sair à noite, quando menos pessoas estão de fora do hotel e agendam o transporte diretamente através da administração do hotel, para que sejam interrompidos o mínimo possível.
4. A cama não é limpa tão frequentemente quanto esperaria
Este é outro dos segredos que provavelmente não esperava mas, se pensar bem no assunto, nem em casa é prático ou possível lavar os lençóis todos os dias.
5. Ser amável pode levá-lo mais longe
Muitos membros do fórum Quora mencionaram que ser simpático é a escolha mais inteligente que pode fazer relativamente aos funcionários do hotel. Muitos funcionários podem partilhar consigo alguns descontos e regalias gratuitas, se se sentirem inclinados a fazê-lo.
Outro ponto que foi reiterado neste fórum de discussão é que os funcionários, muitas vezes, reconhecem visitantes repetidos e recompensam a sua lealdade com atualizações gratuitas e outros serviços complementares.
Veja também: