Ekonomista
Ekonomista
19 Mai, 2018 - 00:00

Let’s party! Veja os 8 melhores sítios para dançar em Lisboa

Ekonomista

Dançar em Lisboa é dançar pelo mundo! Das danças latinas, às africanas, passando por noites de Bollywood, há de tudo na capital. Confira!

Let's party! Veja os 8 melhores sítios para dançar em Lisboa

A vida na capital tem muito que se lhe diga. Cada vez mais cosmopolita, Lisboa é um destino de excelência para quem procura boa mesa, boa cama, bons espetáculos, e uma vida noturna ainda melhor. Se está a precisar de se libertar da tensão do trabalho, ou simplesmente para se divertir, fique a conhecer os 8 nomes a que deve estar atento quando quiser dançar em Lisboa.

8 paragens obrigatórias para dançar em Lisboa

dançar em lisboa

1. LuxFrágil

Onde? Avenida Infante D. Henrique, Armazém A

Mais conhecido como Lux, esta discoteca é super trendy, de decoração espetacular, com um terraço brutal sobre o Tejo, festas e DJs sonantes.

Se gosta de House e Techno, esta é a sua Meca. Compreensivelmente, é um dos espaços mais concorridos para dançar em Lisboa. As filas podem ser bastante compridas, e, dependendo da festa, o dress-code pode ser mais apertado. Mas ainda assim, são dissabores que valem a pena depois de estar lá dentro!

2. Mwangolé

Onde? Rua Maria Luísa Holstein, nº15

O Mwangolé- uma discoteca angolana que passa Kizomba– está numa zona da capital muito interessante: Alcântara.

Depois da abertura do Lx Factory, apesar de já haver algumas discotecas e bares, esta parte da cidade ganhou muito movimento, vida e um novo aspeto. Se tiver jantado por aí e lhe apetecer um pézinho de dança de Kizomba, fica a saber que o Mwangolé fica a 5 minutos a pé.

3. Rive Rouge

Onde? Praça Dom Luís I

No Mercado da Ribeira, na zona do Cais do Sodré, o Rive Rouge é uma aquisição recente à vida noturna (e das matinés de domingo) de Lisboa. É obrigatório se o que o faz bater o pé é a música Eletrónica!

4. Havana Soul

Onde? Docas de Santo Amaro

Também na zona de Alcântara, mas aqui mais junto ao rio, temos as Docas de Santo Amaro, com ótimos restaurantes e o fantástico Havana Soul.

O Havana Soul é um dos sítios mais cool para dançar em Lisboa! Com noites temáticas dedicadas aos ritmos da Kizomba, Semba, Tarraxinha, Salsa, Bachata ou Chachacha, é uma paragem vivamente recomendada a lisboetas e visitantes.

5. Trumps

Onde? Rua da Imprensa Nacional, nº104-B

O Trumps é um dos espaços mais famosos da cena LGBT do país, e é tido por muitos como o melhor clube gay para dançar em Lisboa. Os estilos habituais por aqui são o House, o Pop e o Funk, mas volta e meia temos uma noite de Bollywood, de temas da Eurovisão ou de Live Acts.

Umas horinhas no Trumps fazem maravilhas à boa disposição e dispensam uma ida ou duas ao ginásio!

6. Milong’à Graça

Onde? Cooperativa Caixa Económica Operária da Graças, Rua da Voz do Operário, nº64

Para quem gosta de ritmos argentinos, no 3º sábado de cada mês a noite é dedicada à Milonga, no bairro da Graça. A Cooperativa Caixa Económica Operária da Graça é um espaço absolutamente lindíssimo, antigo e com história, com entrada exclusiva a sócios. Talvez seja por isso que os seus eventos-bailaricos, concertos, projecção de filmes- passem despercebidos a muita gente.

Se a Milonga é o seu ritmo, traga o seu par, e dance até lhe doerem os pés!

7. Forró de Lisboa Festival

Onde? Praça do Martim Moniz ou Jardim de Lisboa Antiga

Aos 18 anos, e acabado de chegar a Lisboa, Pablo Dias começou o projeto “Forró do Pablito”, numa altura em que o Forró era ainda muito pouco conhecido. Organizando aulas e eventos do estilo, o artista foi espalhando o movimento aos poucos e poucos, até que em 2012 ganhou dimensão suficiente para se começar o Forró de Lisboa Festival.

Se ainda não experimentou esta dança de pares, não sabe o que está a perder!

8. Titanic Sur Mer

Onde? Cais da Ribeira Nova, Armazém B

De lota a bar de concertos, o Armazém B no Cais da Ribeira Nova já foi palco de vários ofícios. Com uma perspetiva muito holística da música, aqui se ouve Hip-Hop, Trap, Eletrónica, Jazz, Samba, Forró e Indie Rock. As festas também são brutais, como o Mundo Mestiço e o Beyonce Fest (que ocorre ainda noutros pontos do país, como no Maus Hábitos no Porto, e no Look em Coimbra).

Para dançar a noite inteira ou para uma matiné, o Titanic tem de fazer pelo menos uma vez parte dos planos. E caso esteja a questionar-se se lá dentro ainda cheira a peixe, a resposta é um não redondo.

  • Para todos os gostos: 10 bares e clubes para ouvir música ao vivo em Lisboa
  • Sair para dançar no Porto? Nós dizemos-lhe onde
  • Roteiro para um fim de semana em Lisboa
  • 10 restaurantes bons e baratos em Lisboa
  • As 11 melhores esplanadas de Lisboa