Share the post "Skorr: a aplicação para medir a influência nas redes sociais"
A Skorr, lançada no início do mês, é uma aplicação de origem portuguesa e faz parte de uma nova geração de ferramentas que medem a influência online. A app utiliza também a Inteligência Artificial para fornecer sugestões de melhoria aos seus utilizadores, conjugando os dados reais das publicações com o processamento de idiomas, análise de emoções e de links.
Conheça a Skorr: a app portuguesa que mede o valor da sua marca
A aplicação mede a influência dos utilizadores numa escala de pontuação de 0-100, permitindo uma visão imediata do impacto de, por exemplo, um post nas redes sociais, e em tempo real. É possível adicionar 6 medias sociais à aplicação, nomeadamente YouTube, Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e Snapchat, bastando para isso fazer o respetivo login na Skorr.
A empresa considera que as pessoas que utilizam o seu próprio nome como marca ou ferramenta profissional são um segmento em crescimento no mundo e que “o impacto da sua influência online, o aumento da sua pontuação medida pelo Skorr pode ter uma correlação positiva direta com os resultados do seu negócio”.
Miguel Caeiro, fundador e CEO da Skorr, sobre a criação da app diz que “queríamos dar aos indivíduos o mesmo grau de capacitação e controlo da sua presença online que as grandes marcas e empresas já têm. Com a constante mudança nas redes sociais, oferecendo oportunidades e desafios maravilhosos, mas também algumas ameaças, vimos a necessidade de fornecer esta capacidade a todos os utilizadores.”
Como funciona? Depois de instalar a aplicação e colocar os seus dados, os indicadores da Skorr vão recolher likes, posts feitos, partilhas, visualizações, fãs ou seguidores e agregar tudo para lhe dar uma visão global da sua presença online e sugestões de melhoria.
A Skorr, além do ranking, pretende também que os utilizadores desafiem os seus amigos para jogos de notoriedade social em redes sociais diferentes.
A aplicação está disponível para Android e IOS.
Veja também: