A Web Summit está aí à porta e traz consigo um enorme número de notícias sobre diversas empresas. Mas se quisermos descobrir quais as startups mais mediáticas do país basta perguntar à Cision, consultora de comunicação e marketing.
O primeiro lugar é ocupado pela Farfetch, uma plataforma online de venda de moda de luxo. Avaliada em 1,5 mil milhões de euros, a empresa de José Neves já foi alvo de 772 notícias desde o início do ano.
O segundo lugar da lista das startups mais mediáticas de Portugal é ocupado pela Uniplaces, uma plataforma online de arrendamento de casas e quartos a estudantes. Ao todo, foram 683 notícias desde 1 de janeiro de 2016. No último lugar do pódio surge a Science4you, com 475 notícias.
Seguem-se a eSolidar e a Tradiio, a fechar o top 5 das startups mais mediáticas do país. E logo atrás surgem a Seedrs, Feedzai, Talkdesk, Zaask e Chic by Choice.
Para elaborar esta lista, a Cision analisou todas as notícias veiculadas no espaço editorial português, entre 1 de Janeiro e 26 de Outubro. Ao todo, foram considerados mais de quatro milhões de artigos.
07 Nov, 2016 - 10:10
07 Nov, 2016
Conheça as startups mais mediáticas de Portugal e descubra o que cada uma faz dentro do país e lá fora.