Recorde-se que o Acordo de Concertação Social prevê a apresentação de um documento onde conste uma proposta sobre o sistema de proteção social para pequenos e médios empresários e comerciantes.
Assim sendo, o ministro da Solidariedade e Segurança Social terá que reunir com os parceiros sociais para discutir a proposta, o que em principio irá acontecer já no próximo mês.
Há pouco tempo publicamos a noticia de que os trabalhadores independentes estão mais protegidos agora, uma vez que foi criado um sistema de proteção social específico.
O objectivo do Governo é cumprir tudo o que ficou estipulado no acordo de concertação social, daí que se pretenda avançar com esta medida para os comerciantes, de forma a terem uma segurança quando se depararem com maiores dificuldades.
Segundo um relatório elaborado pela Euler Hermes, a previsão é que o número de empresas a abrir falência em Portugal deverá aumentar 25% este ano, pelo que este subsidio a ser aprovado será muito benvindo para alguns empresários.