Share the post "Tempo ou quilometragem: o que dita a garantia de um usado do stand"
Estou no processo de compra de um carro usado num stand, cujo anúncio referia 24 meses de garantia. Ao fazer a promessa de compra e venda, o vendedor escreveu 2 anos de garantia ou 10 mil quilómetros. Ora, se em meio ano fizer 10 mil quilómetros deixo de ter a garantia? O vendedor disse-me que sim. Está certo?
Dantas Rodrigues: Não, trata-se de uma cláusula contrária à lei. Os automóveis, sejam novos ou usados comprados num stand, beneficiam de um prazo de garantia legal de dois anos após a entrega.
Contudo, nada impede que o vendedor conceda um prazo superior, trata-se de uma garantia voluntária. Poderá ainda dar-se o caso de condições alternativas, como é o nosso caso. Porém, ainda que ultrapasse a quilometragem indicada, o carro continua na garantia até perfazer os dois anos, e o stand não pode fugir às suas responsabilidades.
Tem uma questão? Envie-nos para [email protected]
A informação contida nesta rubrica é prestada de forma geral e abstracta, tratando-se assim de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada, não podendo servir de base para qualquer tomada de decisão sem a referida assistência profissional qualificada e dirigida ao caso concreto.