Organizar um casamento exige bastante tempo, paciência e muito trabalho de pesquisa, para que tudo vá de encontro aos gostos, orçamento e personalidades dos noivos. Para ajudar, revelamos as últimas tendências de casamento, de acordo com a especialista Barbi Walters, estilista de eventos e designer da The Lynden Lane Co., uma empresa de design e produção de eventos do sul da Califórnia especializada em casamentos. Da decoração às cores a utilizar, confira as tendências de casamento para 2018.
6 tendências de casamento que deve seguir
Se vai casar este ano, atente às regras de uma especialista na matéria, para saber quais as tendências de casamento que deve respeitar.
1. O regresso das cerimónias tradicionais e elegantes
A vida quotidiana é bem mais casual e descontraída do que há uns anos atrás, pelo que é sempre bom ter um evento para o qual nos possamos arranjar de modo mais formal e sentirmo-nos elegantes, como não o conseguimos sentir diariamente. Usar um vestido de cocktail ou comprido e, no caso dos homens, optar por um bom fato ou smoking são excelentes alternativas para os casamentos modernos.
E o mesmo se aplica ao espaço, principalmente onde a receção irá decorrer. Se optar por um cocktail de boas-vindas ao ar livre, tenha em atenção que um local com relva poderá não ser o mais adequado para roupas e calçados formais.
Os pormenores ganham também nova importância: guardanapos com monograma dos noivos, que podem, inclusivamente, ser oferecidos como lembrança de casamento; capriche nos amenities disponíveis nas casas de banho; escolha acessórios de decoração mais luxuosos e requintados.
2. O preto dá lugar ao azul-marinho
O azul-marinho é uma forte tendência de casamento para 2018. É uma cor elegante, principalmente quando conjugado com cores requintadas como prateado ou dourado.
Os noivos podem assim usar outra cor que não o tradicional preto, conferindo um aspeto mais leve e atual ao seu look especial.
3. Aposte nos tons metálicos
A prata e o cromado substituem anos e anos de uso de ouro rosa e dourado, enquanto cores predominantes para os pormenores decorativos.
O ideal é mesmo misturar estes dois tons, para não dar uma ideia clichê de excesso de conjugação e conseguir, assim, uma maior riqueza de materiais e tons. Pode optar por candelabros prateados, ou para albergar as flores de centros de mesa, e argolas de guardanapos cromadas. Farão uma combinação bonita e elegante.
4. Pormenores decorativos com madeira
Quando pensamos em madeira, pensamos em algo natural e pouco trabalho. Mas não é bem assim. Atualmente, este material resulta em peças finais luxuosas, requintadas e bastante originais.
5. Usar flores suspensas
Ao invés dos tradicionais arranjos de flores, inverta o posicionamento: as flores poderão ser colocadas a enfeitar o teto e os candeeiros, desde que colocadas de forma harmoniosa e cuidada.
Além disso, pode optar por utilizar esta tendência de casamento num local específico, como a mesa do bolo ou a entrada do salão da festa.
6. Uso de texturas
Ao adicionar texturas à festa de casamento, consegue criar a ideia de camadas, o que resulta num design final muito mais atraente.
Conjugue veludo com tecidos transparentes; ou organza com cetim… A sua imaginação é o limite, desde que seja feito de forma simples, que pareça natural e fique bonito.
Estas são as 6 tendências de casamento para 2018 que vão ajudar a tornar o seu dia ainda mais especial e inesquecível, não só para os noivos, mas também para todos os convidados.