O threading – depilação à linha -, apesar de só ser conhecida no nosso país há relativamente pouco tempo, é uma técnica de depilação com mais de cem anos. Teve origem no Médio Oriente e consiste na utilização de uma linha de algodão que desliza na pele, arrancando os pelos pela raiz. Parece incrível, não é? E tem imensas vantagens. Descubra-as aqui.
Threading: vantagens e características
Esta técnica tem sido cada vez mais usada no nosso país e a explicação é muito simples: apresenta, de facto, vantagens que são difíceis de igualar por outras técnicas de depilação. O threading é muito menos agressivo do que a depilação com cera, por exemplo, pois não há altas temperaturas envolvidas e a pele não é agredida.
Este método deve ser feito por um técnico especializado para que o manuseamento dos fios seja feito com exatidão e eficácia. Além disso, esta técnica não é muito dolorosa, assemelhando-se ao uso de pinça – embora, como é um processo mais rápido, é menos desagradável (mesmo para as pessoas mais sensíveis).
Principais vantagens do threading
- A utilização de apenas uma linha de algodão evita agressões à pele;
- retira vários pelos de uma só vez, diminuindo assim o tempo de depilação;
- os pelos são arrancados pela raiz, pelo que demoram mais tempo a aparecer novamente;
- é uma técnica rápida, eficaz e mais higiénica do que outros métodos;
- não provoca manchas, queimaduras ou alergias;
- consegue arrancar mesmo os pelos mais pequenos;
- é ideal para os pelos faciais;
- ajuda a remover células mortas da pele;
- o pelo tem tendência a nascer mais fino e fraco;
- o pelo não tem tendência a encravar;
- a depilação é mais precisa, removendo apenas os pelos de que nos queremos livrar.
Embora esta técnica não apresente muitas desvantagens, podemos, no entanto, afirmar que é um pouco mais cara do que outras formas tradicionais de depilação e pode ser um processo mais lento, se comparado, por exemplo, com a depilação com cera.
O threading está disponível em muitos salões de beleza e estética, nomeadamente nas grandes superfícies comerciais. Arrisca conhecer e experimentar? Nós aconselhemos o teste.
Veja também: