Vai comprar ou vender uma propriedade sem o auxílio de uma agência imobiliária? O contrato-promessa de compra e venda, embora não seja obrigatório, é um procedimento comum e aconselhável. Protege os direitos tanto do vendedor como do comprador.
Este contrato representa um acordo estabelecido entre o vendedor e o potencial comprador. Para ser válido, deve incluir alguns elementos, como a descrição detalhada do imóvel, o valor e forma de pagamento, cláusula de anulação, entre outros.
Existem ainda algumas precauções a considerar. Neste artigo do Saldo Positivo descobre quais são essas precauções e quais os elementos que o contrato-promessa de compra e venda deve incluir.
O que deve constar num contrato-promessa de compra e venda de imóvel?
Vai comprar ou vender casa sem recorrer a uma imobiliária? O contrato-promessa de compra e venda de um imóvel, apesar de não ser obrigatório, é um procedimento habitual e recomendável. Salvaguarda os direitos do vendedor e do comprador.
Conheça outros conteúdos do Saldo Positivo.
O Saldo Positivo é o site de literacia financeira da Caixa Geral de Depósitos e tem como proposta facilitar a vida dos portugueses no que diz respeito à gestão do dinheiro com publicação regular de artigos, notícias, guias e infografias.