Numa altura em que a sustentabilidade está na ordem do dia, e que se começa a ganhar uma consciência coletiva do impacto da indústria da moda nos recursos do planeta, faz ainda mais sentido usar mesmo a roupa que temos. Consequentemente, sabia que há alguns vestidos que dão para o dia e para a noite?
Mais vezes do que gostaríamos de admitir, caímos na tentação de achar que precisamos de uma peça nova, para aquele jantar romântico, ou para aquela saída com as amigas. A maior parte delas, não precisamos.
É que, ter peças de roupa versáteis é uma boa forma não só de poupar dinheiro, como também de evitar que mais recursos sejam gastos a produzir mais roupa.
Assim, conheça os vestidos que tem no armário e que conseguirá fazer transitar bem, do dia para a noite.
Vestidos que dão para o dia e para a noite: os 4 que tem que ter
Vestido estilo lingerie
O vestido estilo lingerie, também conhecido como slip dress, tem-se mantido no palco das tendências durante os últimos anos.
E, apesar de ser um vestido mais sensual, a verdade é que é possível usá-lo também de dia. Basta combiná-lo com peças mais casuais, que quebrem um pouco o ar sexy.
Já de noite, é só usá-lo com uns saltos altos ou uma maquilhagem mais forte, para um look mais feminino.
Assim, veja como o mesmo vestido resulta bem tanto de dia, como de noite.
Para o dia
Para a noite
Vestido camiseiro
Já aqui lhe falámos do vestido camiseiro. Versátil, confortável e feminino, é daquelas peças que resulta sempre bem.
E, se é certo que a maioria das mulheres o usa apenas de dia, também o é que facilmente se consegue fazer transitar o vestido camiseiro para a noite.
Basta, por exemplo, acrescentar um acessório mais sensual como um cinto largo, ou uns sapatos mais altos e um batom forte.
Fácil, certo?
Para o dia
Para a noite
Vestido preto básico
Todas sabemos a importância de ter um vestido preto básico, no armário. Para além de poder usá-lo de dia para trabalhar, com uns sapatos rasos ou até uns ténis, é aquele tipo de peça que resulta lindamente em looks de noite.
Troque os sapatos rasos por umas sandálias altas, a carteira grande por uma clutch e terá, com a mesma peça, dois coordenados completamente diferentes.
Como vê, não é preciso gastar fortunas em roupa, para estar sempre bem vestida.
Para o dia
Para a noite
Vestido envelope
O vestido envelope apareceu no mundo da moda nos anos 70, pela mão da estilista Diane Von Furstenberg. E, de lá para cá, tornou-se uma daquelas peças imprescindíveis, em qualquer armário feminino.
É fácil perceber porquê. Confortável, versátil e fácil de vestir, o vestido camiseiro resulta bem em inúmeros estilos diferentes.
Consequentemente, consegue usá-lo no trabalho, com umas sandálias de salto médio, nas férias com umas sandálias rasas e também para um evento noturno, com umas sandálias altas.
Assim, se não tem nenhum no armário, vale a pena dar a este modelo de vestido uma oportunidade. Acredite, não se vai arrepender.
Para o dia
Para a noite
Como vê, ter qualquer um destes vestidos no armário, é a certeza de conseguir criar coordenados diferentes, que resultam bem tanto de dia, como de noite.
Inspire-se nestas sugestões, e experimente diferentes combinações ao espelho. Depois, é só fotografá-las, de forma a ter inspiração naqueles dias em que precisa de estar bem vestida e está sem ideias.
Nunca foi tão fácil andar cheia de pinta, sem precisar de gastar muito dinheiro.