Share the post "Quer desbravar a Europa Central? Temos um plano de viagem para se inspirar"
Planeia fazer uma viagem pela Europa Central, mas ainda não se decidiu quanto ao itinerário? Neste artigo damos-lhe a conhecer um roteiro organizado e com muito que ver. Deixe-se inspirar.
Este é um plano detalhado para viajar pela Europa Central
Europa Central: o que saber antes de preparar o seu roteiro
Sendo a Europa Central bem servida a nível de transportes, como autocarros, camionetas e comboios, planear um bom roteiro pela Europa Central deve incluir o máximo de países que queira explorar.
Com poucas horas de distância entre países, com boas acessibilidades e a preços económicos, fazer um roteiro pela Europa Central pode ser muito divertido e multicultural.
Descartando a ideia de alugar um carro, pois nem todos nos sentimos seguros ao volante, acrescentando-se o facto de o seu estacionamento pela Europa afora pode comprometer a sua segurança durante as noites e ainda tendo em conta que as taxas de aluguer combinadas com os seguros são pouco acessíveis a um bolso comum, neste roteiro consideramos apenas o uso de transportes públicos, nomeadamente os autocarros e os comboios.
Sugestão de itinerário pela Europa Central
- De Portugal a Viena:
As companhias aéreas que fazem voos de Portugal para Viena são a TAP, Swiss, Ibéria, Lufthansa e Brussels Airline.
- De Viena a Bratislava
1h10 de comboio – comprar >>
- De Bratislava a Praga
4h de comboio – comprar >>
- De Praga a Dresden
1h55 de comboio – comprar CD >> ou comprar Deutsche Bahn >>
- De Dresden a Berlim
1h55 de comboio – comprar >>
- De Berlim a Varsóvia
5h30 de comboio – comprar >>
1h20 de avião
- De Varsóvia a Cracóvia
2h28 de camioneta – comprar >>
- De Cracóvia a Budapeste
6h30 de camioneta – comprar LuxExpress >> ou comprar OrangeWays >>
Percurso > Viena > Bratislava > Praga > Dresden > Berlim > Varsóvia > Cracóvia > Budapeste
Do percurso Viena – Bratislava – Praga – Dresden – Berlim – Varsóvia – Cracóvia – Budapeste deixamos as noites de estadia em cada cidade a seu gosto.
Comece o seu percurso em grande na cidade de Viena, uma das grandes capitais musicais do mundo. Não deixe de incluir no seu roteiro uma visita ao Palácio de Schönbrunn, ao Palácio Imperial de Hofburg, à Catedral de San Esteban, umas comprinhas na rua Kärntner Straßeo.
Uma vez explorada Viena, siga para Bratislava, a capital da Eslováquia, localizada na fronteira com a Áustria e a Hungria. Rodeada por vinhas e montanhas dos Pequenos Cárpatos, Bratislava é atravessada por trilhos arborizados de caminhada e de bicicleta – um excelente local para estar em contacto com a natureza. Ao final do dia recomendamos uma visita à Cidade Velha, exclusivamente pedonal e conhecida pelos seus animados bares e cafés.
Quando sentir que está pronto para explorar outra cidade, então respire fundo e prepare-se, pois a cidade que lhe espera é Praga, uma cidade que é rica tanto a nível cultural, como arquitetónico e histórico, prometendo não dececionar nenhum visitante com o seu toque medieval único. Em Praga não perca a Praça da Cidade Velha, o famoso Relógio Astronômico (Orloj), a Ponte Carlos e a A Casa Dançante.
De Praga parta para Dresden, uma cidade belíssima situada no leste da Alemanha, que tem para lhe oferecer uma grande variedade de museus de arte célebres e uma imperdível arquitetura clássica da cidade velha reconstruída. De Dresden siga para Berlim, a cidade óperas, galerias e museus merecem a sua inteira atenção.
Fonte: PxHere
Uma vez explorada a cidade de Berlim, a sugestão é que siga para Varsóvia, a capital e maior cidade da Polónia, onde tanta História ficou registada. Daqui parta para outra cidade polaca: Cracóvia. Verá que facilmente Cracóvia se tornará a sua cidade favorita!
Assim que se sentir pronto para se despedir desta cidade, prepare o seu coração para se apaixonar por outra cidade, neste caso falamos de Budapeste, a capital da Hungria que é agora um destino turístico muito popular e as razões são diversas. O seu legado cultural e histórico compete com a beleza e a natureza do lugar, onde edifícios em estilos barrocos e neoclássicos se misturam com os graciosos parques e museus recheados de tesouros.
Veja também: