Share the post "Vale a pena viajar de InterRail e Eurail? Sim, e apontamos 5 vantagens"
Se a viagem de InterRail é um projeto que tem vindo a adiar por não estar certo de ser uma boa escolha, prepare-se pois o nosso artigo vai comprovar como vale a pena viajar de InterRail e Eurail e, ainda, vai apresentar 10 dicas que o vão ajudar e muito a planear a sua viagem . Não adie mais e comece já a explorar a Europa a preços muito baixos.
5 razões para viajar de InterRail e Eurail
Fonte: Pexels/Porapak Apichodilok
1. Flexibilidade
Esta forma de viajar permite-lhe explorar toda a Europa de comboio, sem limites, nem complicações. Imagine ficar a conhecer numa só viagem todo o continente do Norte ao Sul. Dificilmente o conseguiria fazer de outra forma, certo?
2. Poupança
Associada a esta flexibilidade, está também a poupança nas viagens de comboio, o que faz destas viagens, experiências super económicas, tendo em conta que pode ficar a conhecer vários países.
3. Descontos
O InterRail permite-lhe beneficiar de uma série de descontos em variados serviços como caminhos de ferro, museus, monumentos e muito muito mais! Todos sabemos como fica caro visitar um país, sobretudo se quisermos ficar a conhecer todo o seu património. Assim, estes descontos são mais do que bem-vindos e, sem dúvida, uma das maiores vantagens do InterRail.
4. Ecológico
Esta forma de viajar é, claramente, uma das mais ecológicas. Num período em que as preocupações ambientais fazem cada vez mais sentido e é urgente alterar práticas para poupar os recursos do planeta, modalidades de deslocação como esta são as mais indicadas.
5. Ofertas e descontos noutros transportes
Se visitar museus a preços mais acessíveis já é, por si só, uma enorme vantagem, imagine o que é também se deslocar de autocarro, metro ou barco dentro da cidade sem ter de pagar nada. Extraordinário, certo? Este é outro benefício do InterRail que, variando de país para país, permite-lhe o acesso ao lounge de várias estações europeias e, assim, conseguir excelentes promoções em viagens integradas.
E, já agora, 10 dicas para planear a sua viagem de InterRail
Fonte: Pexels/rawpixel.com
- Adapte o seu plano ao orçamento que tem disponível.
- Percorra as distâncias mais longas durante a noite.
- Economize na estadia, privilegiando hostels ou couchsurfing.
- Atente nos horários de comboio e nas ligações.
- Tenha em consideração as taxas de reserva e os suplementos.
- Use os cacifos das estações para guardar as suas coisas e percorrer as cidades.
- Aproveite os cartões disponíveis que dão acesso a descontos.
- Informe-se sobre os monumentos e espetáculos gratuitos.
- Acampe, se viajar com um grupo grande.
- Aproveite para fazer uma viagem de barco.
Conseguimos convencê-lo de como vale a pena viajar de InterRail e Eurail? Se ainda lhe restam dúvidas, convidamo-la a espreitar alguns testemunhos de quem já o fez. Verá como o balanço é extremamente positivo. Reúna os seus amigos mais aventureiros, sentem-se a uma mesa e comecem a planear uma viagem absolutamente inesquecível.
Veja também:
- Prepare as malas: 18 melhores destinos de interRail para 2018
- 16 viagens de comboio que deve fazer antes de morrer
- 3 destinos imperdíveis para viajar em julho
- 6 motivos para conhecer a nacional 222
- Porque é que o comboio histórico do Douro é imperdível?
- 6 dicas para viajar de comboio pela Europa
- As melhores dicas para fazer um InterRail este ano
- IntraRail: tudo o que precisa de saber
- Como viajar de mochila às costas