Se o preocupa a quantidade de tempo que o(s) seu(s) filho(s) passa(m) na Internet, sobretudo a ver vídeos, o YouTube Kids pode vir ajudá-lo a resolver o problema. Mais seguro, sem vídeos impróprios para crianças e com um conteúdo revisto e ajustado aos mais pequenos, com a linguagem mais adequada.
YouTube Kids: a nova plataforma para as crianças
O YouTube Kids contém, apenas, conteúdo apropriado para crianças. Ao utilizar este serviço, não terá acesso aos vídeos restantes que existem na plataforma. Isso inclui vídeos menos próprios, com linguagem desadequada.
Com o novo serviço desta plataforma, as crianças só poderão ver vídeos de tutoriais e desenhos animados – para além de outros conteúdos, desde que previamente controlados por um adulto. Para além disso, não é possível comentar os vídeos, ao contrário do que acontece na plataforma convencional.
O YouTube Kids promete ser inovador e está dividido em quatro categorias principais: programas infantis (como desenhos animados, por exemplo), séries para os mais jovens, vídeos tutoriais e músicas. Pode ainda filtrar o acesso ao restante conteúdo, ao qual as crianças podem aceder desde que previamente autorizadas – através de uma conta de administrador.
Esse acesso pode ser feito por texto ou por voz. A voz é, na verdade, um dos pontos mais fortes do YouTube Kids, já que recorre a um algoritmo avançado que permite distiguir e ignorar palavras menos próprias. Até a publicidade foi repensada, por isso não se preocupe: os seus filhos não vão assistir a anúncios de bebidas ou comidas com açúcar.
Veja também: