Chegou o YouTube Music. “Está tudo aqui. Não apenas vídeos de música, mas também álbuns oficiais, singles, remixes, atuações ao vivo, covers e aquele tipo de música, difícil de encontrar, e que só poderá obter no YouTube”, anunciou o YouTube, subsidiária da Google, através de comunicado.
YouTube Music: o rival do Spotify já chegou a Portugal
Fonte: YouTube Music / Divulgação
A empresa refere que o novo serviço de streaming de música foi “concebido para se ouvir música, mas tendo como pano de fundo a magia do YouTube: tornando o mundo da música mais fácil de se explorar e de uma forma mais personalizada do que nunca”.
“Quer pretenda ouvir, ver ou descobrir – tudo pode ser encontrado num único local”, lê-se ainda no comunicado. Na plataforma YouTube Music, estão disponíveis “milhares de playlists em função do género musical, estado de espírito ou atividade” de quem a aceder.
Além disso, a nova plataforma de streaming de música tem disponível “pesquisa inteligente, de modo a [quem ouve] poder encontrar aquela música, mesmo quando não se lembra do nome”, escrevendo descrições como “‘música hipster com assobio’ ou ‘música rap com flauta’”. Além disso, é também “possível procurar pelas letras (mesmo que estejam erradas)”.
A YouTube Music pode ser acedida gratuitamente, “suportada por anúncios”.
Para uma “experiência sem anúncios”, a empresa disponibiliza, também a partir de hoje, em Portugal, o YouTube Music Premium, “sistema de subscrição que permite ouvir música em fundo e fazer downloads”, além de não incluir publicidade. Este serviço tem um custo de 6,99 euros por mês. O YouTube Music Premium pode também ser acedido através de computadores, tablets ou telemóveis sem ligação à Internet.
“Além do mais, a seleção de músicas offline descarrega automaticamente músicas de que gosta, só para o caso de se esquecer de o fazer”, refere a empresa.
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