Miguel Pinto
Miguel Pinto
29 Fev, 2024 - 10:22

Action traz milhares de preços baixos para Portugal

Miguel Pinto

A marca holandesa abriu a sua primeira loja em Portugal. Fica em Vila Nova de Gaia, mas é apenas o início da expansão da Action.

loja action

A primeira loja da cadeia holandesa Action chegou a Portugal, trazendo consigo um conceito que promete transformar a forma como os portugueses fazem compras.

Com um mix diversificado de produtos a preços acessíveis, a Action posiciona-se para mudar o paradigma das opções de compras para os consumidores nacionais.

Este primeiro espaço abriu portas em Vila Nova de Gaia, no Focus Park, em Canidelo, marcando mais um marco na expansão da Action: Portugal é já o 12º país em que está presente e, ainda este ano, mais três espaços deverão abrir portas em diferentes zonas do país.

A Action não revela onde, mas a verdade é que já iniciou processos de recrutamento no Entroncamento, na Guarda, Barcelos e Coimbra.

Action: aposta firme nos preços baixos

A Action é conhecida por sua ampla gama de produtos a preços baixos, que vão desde artigos para o lar até produtos de cuidado pessoal, passando por artigos de decoração, material de escritório, brinquedos e muito mais.

Esta diversidade é um dos principais atrativos da loja, pois oferece aos consumidores a oportunidade de encontrar praticamente tudo o que precisam sob um mesmo teto

A marca garante nas prateleiras mais de 1500 produtos a menos de um euro, promovendo ainda uma seleção semanal de 150 novos produtos, sempre com um preço médio inferior a 2 euros. Nesta primeira loja da Action em Portugal, já é possível encontrar sob o mesmo teto cerca de 6 mil produtos em 14 categorias diferentes,.

Sustentabilidade

A proposta de valor da Action está firmemente ancorada na ideia de oferecer não só produtos de alta qualidade a preços acessíveis, mas também na preocupação com a sustentabilidade ambiental.

De acordo com a empresa, os seus produtos são melhorados através da redução da sua pegada de carbono e do aumento da sua circularidade.

100% dos produtos de algodão e 94% dos produtos de madeira da Action já são provenientes de fontes sustentáveis e a marca espera atingir o objetivo de fornecimento 100% sustentável de produtos de madeira até ao final de 2024.

“Portugueses vão gostar da Action”

diretor geral da Action
Bart Raeymaekers acredita no sucesso da marca em Portugal

Bart Raeymaekers, diretor regional da Action para o Benelux, Alemanha, Itália, Espanha e Portugal, revela que a marca “está extremamente entusiasmada por abrir a primeira loja em Portugal. É um passo importante no nosso projeto de expansão e estamos convencidos de que os portugueses irão gostar de fazer compras na Action, uma vez que estamos bem estabelecidos nos mercados vizinhos”.

Para este responsável, o grande objetivo do momento é “promover a experiência única da Action e apresentá-la a um número crescente de portugueses”, frisando ainda que “o nosso sucesso depende também do empenho das nossas equipas, das quais muito nos orgulhamos”.

A Action aplica a mesma fórmula em todos os mercados europeus onde está presente, pelo que há um sentimento de continuidade de cada vez que abre um novo espaço, como o de Vila Nova de Gaia. E como a marca tem vindo a crescer de forma assinalável, aqui ficam alguns números que atestam o sucesso dessa mesma fórmula:

  • 12 países já contam com lojas Action
  • 15,3 milhões de clientes por semana
  • 6,5 milhões de visitas semanais ao website
  • 69 mil empregados de 136 nacionalidades
  • 303 lojas abertas durante o ano de 2023
  • 11,3 mil milhões de euros de net sales no ano passado
  • 800 lojas em França, atualmente o maior mercado da Action
Veja também